imprensa

Técnicos do DAE visitam empresa modelo em controle de perdas de água no sistem

Técnicos do DAE visitam empresa modelo em controle de perdas de água no sistema

Técnicos das áreas de Produção, Planejamento e Hidrometria, do DAE realizaram na última sexta-feira (25), visita técnica à BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em Limeira, cidade que atualmente atinge o índice de perdas de água no sistema em torno de 16%, muito abaixo dos 49% registrados pela autarquia em Bauru.

A visita faz parte do plano de trabalho do Serviço de Controle de Perdas do Departamento e teve como objetivo conhecer o funcionamento desse serviço naquele Município, a estrutura do sistema e como são trabalhados os parâmetros hidráulicos e gerenciais.

De acordo com o servidor Elton Rafael Alves de Oliveira, responsável pelo setor no DAE, "o gerenciamento do controle de perdas envolve o acompanhamento de diversas ações especializadas, integradas e sequenciais, medindo e avaliando os resultados. Com esses resultados definem-se as estratégias e etapas do Programa de Controle de Perdas no sistema de abastecimento do município".

Oliveira ressaltou que entre as medidas em estudo estão a otimização do cadastro técnico do sistema de abastecimento, estudo da topografia, serviços de pitometria (vazão e pressão), projetos de setorização, macromedições e micromedições, pesquisa de vazamentos não visíveis, como também a gestão comercial e operacional (que inclui análise de consumo e ações contra fraude) e logística nas execuções de serviços.

A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país e está presente em mais de 180 municípios brasileiros, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas. Além de desenvolver soluções para preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos moradores das cidades em que se faz presente, a companhia opera plantas de tratamento de resíduos e água para operações industriais. A BRK Ambiental é também responsável pelo Aquapolo, maior projeto de água de reuso do Hemisfério Sul, que produz água industrial a partir do esgoto doméstico no ABC paulista.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DAE/BAURU
Segue foto: Divulgação


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Onde Estamos

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h