imprensa

Alvo de ataque de vândalos, poço profundo do Beija-Flor pode ficar desativado por até 45 dias

Bauru, 08 de novembro de 2017

O poço profundo do Núcleo Beija-Flor, localizado na Rua Alexandre Nasralla, quadra 01 poderá ficar desativado por até 45 dias, por conta de ataques de vândalos ocorridos na madrugada desta terça-feira (07/11). Para furtar 32 metros de cabos de 300 milímetros, eles praticamente demoliram a cabine da entrada de energia e danificaram o abrigo do painel de comando.

A previsão do DAE é que a produção do poço fique paralisada por pelo menos 45 dias, quando haverá a substituição do transformador e a reconstrução total das edificações destruídas.

Esta Unidade de Produção (UP-18), inaugurada em 1981 possui uma vazão em torno de 190 mil litros por hora e serve para reforçar o sistema de abastecimento no Núcleo Mary Dota e Parque Vista Alegre. Embora este dois bairros sejam abastecidos por outros quatro poços, o DAE alerta para a possibilidade de desabastecimento parcial nesses locais nos horários de pico e finais de semana.

O presidente Eric Fabris mostrou indignação com esse ato de vandalismo sem precedentes em toda a história do DAE que irá prejudicar a população por um longo período. ?Nunca uma Unidade de Produção ficou parada por tanto tempo em consequência de ataques dessa natureza?, enfatizou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DAE/BAURU
Segue foto: Divulgação

imprima »

Bauru: 0800-7710195