imprensa

ETE Vargem Limpa recebe novos equipamentos para o tratamento preliminar do esgoto - mais um importante avanço na conclus

Bauru, 10 de novembro de 2017

ETE Vargem Limpa recebe novos equipamentos para o tratamento preliminar do esgoto - mais um importante avanço na conclusão das obras

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa recebeu nesta sexta-feira (10/11) nova remessa de equipamentos que serão utilizados no tratamento preliminar de esgoto. O desembarque dos materiais vindos da empresa Guarujá Equipamentos para Saneamento, da cidade de Valinhos foi acompanhado pelos engenheiros da Construtora, da Gerenciadora e do Departamento de Água e Esgoto.

São roscas transportadoras, parafuso classificador e peneiras do tratamento preliminar que a partir da próxima semana serão instalados na estação elevatória de esgoto bruto e na plataforma do tratamento preliminar. Desde o final de agosto deste ano já estão no canteiro de obras as bombas submersíveis que serão utilizadas para recalcar o efluente até o tratamento preliminar. Inclusive a linha de recalque em fibra de vidro que conduzirá o efluente bombeado pelos equipamentos também já está pronta.

Segundo o presidente do DAE, Eric Fabris, as estruturas de concreto do tratamento preliminar, decantador, escada hidráulica, calha parsahll e tratamento da fase sólida que já estão prontas correspondem a 70 por cento das obras civis. Os outros 30 por cento são dos tanques de aeração e UASB que estão paralisados por indefinições do projeto.

O DAE está aguardando análise das fundações dos reatores anaeróbicos e tanques de areação para dar início à estrutura, mas ainda trabalha com a expectativa de que a ETE Vargem Limpa deverá entrar em operação no final de 2018.

Depois de pronta ETE Vargem Limpa, que está sendo construída no Distrito Industrial I terá capacidade para tratar 95 por cento do esgoto produzido na cidade, cerca de 1.200 litros por segundo. Os outros cinco por cento são tratados na ETE Candeia, localizada no Núcleo Gasparini.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DAE/BAURU
Segue foto: Divulgação


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h