imprensa

DAE segue com implantação de rede coletora de esgoto na Pousada da Esperança

Bauru, 22 de novembro de 2017

DAE segue com implantação de rede coletora de esgoto na Pousada da Esperança

Funcionários da Divisão Técnica do Departamento de Água e Esgoto (DAE) deram sequência ao remanejamento de mais de um quilômetro da rede coletora de esgoto que passa por dentro dos terrenos das casas, no bairro Pousada da Esperança II, região norte da cidade.

O trabalho iniciado no último dia 14/11 pela Rua Reginaldo Anderson Rozão seguiu nesta quarta-feira (22) pela Rua Ernesto Caseiro, entre as quadras quatro e 11, numa extensão de 1.265 metros. Nesse trecho serão implantados tubos de 150 milímetros (seis polegadas), executados 16 Poços de Visitas (PVs), além das derivações de ramais.

De acordo com o diretor da Divisão Técnica do DAE, engenheiro Clester Rodrigues de Oliveira trata-se de um bairro bem antigo onde não se previu a expansão do loteamento urbano e quando veio esta expansão a rede coletora de esgoto ficou dentro dos terrenos. ?Agora estamos desativando esta rede antiga que passa por dentro dos quintais das casas e construindo uma tubulação nova, com mais de 1.200 metros?, disse o engenheiro.

Rodrigues explicou que com os serviços terraplenagem e delimitação do ?grade? para as obras do PAC Pavimentação, muitas casas ficaram abaixo do nível da rua e não poderiam receber a rede de esgoto, problema que agora está sendo resolvido. ?Com este remanejamento de rede também estamos atendendo uma solicitação antiga de pelo menos 90 famílias que convivem com o problema de retorno de esgoto para dentro dos imóveis nos períodos de chuvas fortes? finalizou Rodrigues.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DAE/BAURU
Segue foto: Divulgação

imprima »

Bauru: 0800-7710195