imprensa

Plano de contingência de estiagem: obras da adutora do Rasi chegam à reta final

As obras de implantação da adutora que interligará o Poço Octávio Rasi ao Poço Vargem Limpa, na região do Parque Bauru/Jardim Tangarás chegam à fase final com mais de 3,5 quilômetros de redes construídas.

O objetivo é captar água da Unidade do Rasi, que está com folga de produção, e conduzi-la para regiões que hoje possuem abastecimento deficitário. Essa etapa do Plano resultará no acréscimo de 40% da capacidade de distribuição de água dos bairros Geisel, Ferradura Mirim, Redentor, Jardim Carolina e adjacências.

O DAE segue com obras de abastecimento para ampliar o sistema de distribuição de água e reduzir a demanda do Batalha. Recentemente foram entregues os poços Jardim América e Geisel. O Parque Santa Cândida será a próxima região beneficiada com um novo poço que terá vazão estimada de 180 mil litros de água por hora para reforçar a distribuição da Vila Dutra, Parque Val de Palmas, Leão 13 e Santa Cândida.

Na Vila Dutra, dois novos reservatórios possibilitarão a distribuição de água produzida pelo Poço Santa Cândida, suprindo a demanda das regiões da Vila Dutra, Leão XIII, Santa Cândida e Parque Val de Palmas, hoje atendidas pelo sistema ETA/Batalha.

Ao todo o Plano contempla a implantação de 10 quilômetros de adutoras interligando Unidades de Produção ociosas com outras, cuja produção já está saturada. Os serviços tiveram início em julho do ano passado com a implantação de um trecho de 1.100 metros de adutora ligando o Poço do Jardim Imperial à rede da Avenida José Vicente Aiello. Nesta rede já estão sendo injetados 55 litros por segundo para abastecer o Parque das Nações, Vila Serrão, os residenciais Tívoli e Villa Lobos.


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Onde Estamos

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h