imprensa

Com estiagem prolongada, DAE reforça pedido de uso racional da água

Diante das altas temperaturas e estiagem prolongada que atinge a região, o DAE alerta e continua solicitando à população que utilize água de maneira adequada, adotando medidas para evitar o desperdício.

Nas últimas semanas o cenário se agravou diante das temperaturas elevadas, muitas vezes superiores a 35°C, que aumentam consideravelmente o consumo de água no município. Por isso, a Estação de Tratamento de Água (ETA) mantém sua produção reduzida desde o último dia 12. O nível da lagoa de captação, que é considerado ideal em 3,20 metros, registra no momento 2,53 metros.

Os investimentos dos últimos anos têm contribuído para que o DAE consiga manter o abastecimento sem a necessidade de decretar rodízio no abastecimento, apesar da falta de chuvas regulares. O Plano de Contingência de Estiagem, que visa minimizar os efeitos da seca, permitindo que a cidade fique mais preparada para enfrentar a crise hídrica, está em andamento através de obras que irão ampliar a distribuição de água na cidade.

Na fase final de execução, as obras de implantação da adutora que interligará o Poço Octávio Rasi ao Poço Vargem Limpa, na região do Jardim Tangarás, contam com mais de 3,5 quilômetros de redes construídas que, após interligações, ajudarão indiretamente no abastecimento da região abastecida pelo Batalha. Ao todo o Plano contempla a implantação de 10 quilômetros de adutoras interligando Unidades de Produção ociosas com outras, cuja produção já está saturada.

Recentemente também foram entregues dois poços (Jardim América e Geisel) que ampliaram o sistema de distribuição de água e reduziram a demanda do Batalha. O Parque Santa Cândida será a próxima região beneficiada com novo poço que irá reforçar a Vila Dutra, Parque Val de Palmas, Leão 13 e Santa Cândida com mais de 180 mil litros de água por hora.

Contando com a colaboração de todos, o DAE continua disponibilizando caminhões-pipa, caso necessário, através do 08007710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Atenção para os bairros abastecidos pelo sistema ETA/Batalha

Região da Vila Falcão/ Bela Vista

- Vila Independência, Vila Nipônica, Jardim Ferraz, Popular Ipiranga, Jardim Solange, Vila Santista, Jardim Ouro Verde, Residencial Sabiá, Residencial Andorinhas, Núcleo Joaquim Guilherme, Granja Cecília, Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Pacífico, Vila Industrial, Residencial Filardi, Vila Bela, Vila Dutra, Santa Cândida, Leão 13 e adjacências.


Região do Centro/zona sul

- Centro, Altos da Cidade, Jardim Estoril, Jardim Aeroporto, Jardim Cruzeiro do Sul, Parque Paulistano, Jardim Carolina, Vila Cardia, Higienópolis, Vila Universitária, Jardim Panorama e adjacências.


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Onde Estamos

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h