imprensa

Calor e estiagem alertam para consumo consciente de água

O longo período sem chuvas e o excesso de consumo, decorrente das altas temperaturas registradas nos últimos dias, acende alerta para o consumo consciente de água do município.

O tempo seco influencia diretamente no abastecimento de água. De um lado, na queda do manancial do rio Batalha devido à falta de chuvas, de outro, por elevar o consumo de água em todos os pontos da cidade.

Desde maio, a produção de água do rio Batalha está 10% menor em função da pouca disponibilidade hídrica. Atualmente a lagoa registra o índice de 3,14 metros, sendo que seu nível considerado ideal é de 3,20 metros.

Em decorrência do forte calor, o Departamento registrou maior consumo de água nos últimos meses se comparado com o mesmo período do ano passado. Em maio, o aumento foi de 3,92% e, em junho, de 6,81%. Além da estiagem prolongada, medidas de prevenção ao Coronavírus, como a permanência da população nas suas casas e a higienização mais frequente, refletem no aumento do uso da água.

A autarquia continua monitorando constantemente o sistema e realizado manobras para garantir o equilíbrio do abastecimento, mas é fundamental que a população faça uso consciente da água, sem desperdícios.

Neste momento, é essencial o esforço de toda a população para que seja assegurada a manutenção do abastecimento sem necessidade de grandes intervenções que possam gerar desiquilíbrio do sistema.


ASSESSORIA DE IMPRENSA - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Onde Estamos

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h