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ORIENTAÇÕES AO CONSUMIDOR - SERVIÇOS ON-LINE



Encontre abaixo dicas e informações sobre serviços disponibilizados pelo Departamento e saiba como e onde solicitá-los.

Procedimentos para as solicitações de serviços enquadrados na Resolução 06/2020 – durante a pandemia provocada pelo Corona Vírus – Covid – 19 (clique aqui para visualizar a Resolução completa):

INSTRUÇÕES GERAIS:

A solicitação será feita através de e-mail, o qual consta informado abaixo, no link correspondente ao serviço pretendido, bem como a relação dos documentos necessários à análise da solicitação, que deverão ser anexados ao respectivo e-mail, obedecendo ao tamanho do arquivo em até 10 MB e extensão “pdf”.

Além dos documentos referidos no artigo 2º e parágrafo único, deverá constar no corpo do e-mail nome completo do requerente, número do CPF, endereço do imóvel para o qual deseja o serviço, descrevendo o serviço pretendido.

Quando houver necessidade de preenchimento e assinatura de formulário, o mesmo será enviado ao requerente, o qual ficará responsável pelo preenchimento das informações necessárias, assinatura e devolução da via digitalizada através do e-mail correspondente ao serviço solicitado.

Quando tratar-se de serviço tarifado, após a solicitação, será emitida a guia para pagamento, devendo o requerente digitalizar o comprovante de pagamento e providenciar o envio através do e-mail correspondente para que seja dado prosseguimento.

Concluído o procedimento de análise dos documentos e atendidas todas as exigências, o Serviço responsável encaminhará a documentação através de e-mail à Seção de Protocolo solicitando a abertura de processo administrativo, caso haja necessidade, cabendo à Seção de Protocolo transmitir ao requerente, através do e-mail, o número correspondente ao seu processo.

Caso a documentação esteja completa e não haja necessidade de abertura de processo administrativo, o requerente será informado pelo Serviço responsável, através do e-mail, quanto ao atendimento do pedido.

Quando for verificado elemento incompleto ou incorreto, com necessidade de complementação da documentação ou esclarecimento, o requerente será orientado através do e-mail, especificando todas as exigências que devem ser atendidas pelo mesmo, visando cumprir a legislação aplicável ao caso.

Todos os documentos que contem assinatura deverão possuir reconhecimento de firma, sendo esta dispensada quando da apresentação de documento identidade do signatário, conforme a Lei Municipal 7185/2019 e, não estando o requerente legitimado perante a unidade consumidora, deverá ser apresentada documentação que o legitime ou procuração emitida por quem esteja legitimado.

  • ANÁLISE DE CONTA POR VAZAMENTO INTERNO
    ANÁLISE DE CONTA - PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO
    ANÁLISE DE CONTA - AFERIÇÃO DE HIDRÔMETRO
    SOLICITAÇÃO DE TROCA DE HIDRÔMETRO
    PARCELAMENTOS
    RELIGAÇÃO
    ALTERAÇÃO CADASTRAL
    RESTITUIÇÃO POR PAGAMENTO A MAIOR OU EM DUPLICIDADE
    TRANSFERÊNCIA DE DÉBITOS
    REVISÃO DE CONTAS POR ACERTO DE LEITURA
    LANÇAMENTO DE ORDEM DE SERVIÇO DE CORTE PAGO
    TARIFA SOCIAL - ISENÇÃO TARIFÁRIA - LEI 5282/2005
    TARIFAS DE ENTIDADE - REDUÇÃO DE 70% - LEI 1636/1972 E 3560/1993
    EMISSÃO DE GUIAS TOTALIZADORA DE DÉBITOS
    EMISSÃO DE GUIA PARA LIMPEZA DE FOSSA, PIPA, ENTRE OUTROS SERVIÇOS DE ACORDO COM A TABELA DE TARIFAS DE SERVIÇO VIGENTE
    BAIXA DE PAGAMENTO

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