ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

UNIDADE DE ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR

Ao Conselho Administrativo, além das atividades definidas no Artigo 5° da Lei número 1.006, de 24 de dezembro de 1962, compete aprovar as diretrizes básicas e os planos de ação formulados pela direção do DAE, seus investimentos e orçamento anual.

Além disso, o Conselho também examina e aprova, previamente, o balanço geral, a prestação de contas e o relatório anual de atividades do DAE, bem como os valores de tarifas e tabelas relativas a serviços, produtos e operações de interesse público executados pela Autarquia.

Compete também ao Conselho aprovar alterações no Regimento Interno da empresa, a partir de propostas da direção da mesma, e opinar sobre assuntos que lhe sejam encaminhados pela direção superior do DAE. O Conselho também aprova a concessão de benefícios a servidores.

UNIDADE DE APOIO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR

Aos Assessores de Gabinete, diretamente subordinados ao Presidente do DAE, compete fornecer o apoio técnico e administrativo necessário para que o Presidente cumpra suas funções, executar as atividades de triagem e distribuição de correspondências às unidades do DAE, após despacho do Presidente e distribuir às unidades as ordens baixadas pelo Presidente.

Além disso, a Assessoria de Gabinete atende ao público, procurando solucionar os problemas ou encaminhando os interessados às unidades competentes, efetuando a triagem dos assuntos que devam ser submetidos ao Presidente.

Compete também aos assessores executar as atividades de secretaria do Conselho Administrativo, emitir parecer, em assuntos de sua alçada, sobre matérias que lhe forem submetidas pelo Presidente, elaborar ofícios e outros documentos, determinados pelo Presidente e manter arquivo da documentação correspondente à Presidência.

A Assessoria de Imprensa é diretamente subordinada ao Presidente do DAE, e a ela compete articular-se com as unidades do DAE, a fim de obter matérias passíveis de Divulgação, elaborar propostas de programas e campanhas de divulgação de atividades da Autarquia, submetendo-os à Presidência e expedir, aos órgãos de comunicação local, comunicados e avisos sobre eventuais interrupções de fornecimento de água e sobre outros assuntos de interesse público que envolvam o DAE.

Compete também à Assessoria de Imprensa produzir, redigir e editar o jornal interno do DAE, elaborar a programação de eventos relativos à inauguração de obras realizadas pela empresa e encaminhá-la às autoridades pertinentes, providenciar sua divulgação junto aos órgãos de comunicação e acompanhar o noticiário da imprensa, comunicando ao Presidente as informações de interesse ou relativas à Autarquia.

UNIDADE DE APOIO INSTRUMENTAL

Diretora: ALINE RODRIGUERO DUTRA

À Divisão de Assuntos Jurídicos compete estudar e opinar sobre assuntos jurídicos e administrativos que lhe forem submetidos pelos órgãos do DAE, representar a Autarquia judicialmente e preparar ou revisar minutas de Resolução, Decretos, Leis, Contratos, convênios, acordos e termos unilaterais ou bilaterais, assim como qualquer instrumento jurídico que envolva responsabilidade do DAE.

Esta Divisão também orienta a instauração de sindicâncias e inquéritos administrativos, desde que expressamente autorizado pelo Presidente, promove a manutenção do serviço da referência legislativa, doutrinária e jurisprudencial, para utilização pelos órgãos do DAE,bem como a organização da coletânea de Leis, decretos, resoluções e outros documentos de interesse às atividades de assessoramento jurídico.

Além disso, a D.A.J. mantém o Presidente e demais dirigentes informados sobre o andamento de estudos, processos, atividades e ações sob sua responsabilidade, instruindo-os quanto ao exato cumprimento das decisões judiciais, mantém atualizado o registro dos contratos, a fim de atender ao Tribunal de Contas do Estado - TCE.

Diretor: DANILO ALBIERI PEREIRA

À Divisão Administrativa compete programar, dirigir e coordenar o Serviço de Patrimônio, Recursos Humanos e Compras, bem como outras atividades auxiliares pertinentes ao universo administrativo, fomentando através da orientação conceitual e teórica, mecanismo necessário para concretização das ações de interesse da Autarquia.

Diretor: ERITON LUIS CORREA

À Divisão Financeira compete planejar, programar, supervisionar, coordenar e controlar as atividades relativas a receita, despesa, contabilidade, orçamento e tesouraria no âmbito do DAE, informando à Presidência através de balancetes mensais a situação financeira da Autarquia.

Diretor: ALEX GUARDEVI GEROLANO

À Divisão Técnica compete planejar, programar, supervisionar e coordenar as atividades relativas à execução e manutenção de redes de água e esgoto, inclusive os serviços de ligação e fiscalização e a manutenção e construção civil.

Diretor: JULIO CESAR SALVADOR CARPANEZI

À Divisão de Planejamento compete planejar, programar, coordenar e supervisionar as atividades correlatas ao sistema de Geoprocessamento, Hidrometria, sistemas de distribuição de água e coleta de esgoto e também os projetos de engenharia, nas áreas civil, elétrica, mecânica, geologia e outras necessárias ao pleno desenvolvimento das atividades do DAE. Presta serviços também a empreendedores e construtoras (clique aqui e saiba mais).

Diretor: LEONARDO JOSÉ DOS SANTOS

À Divisão de Produção e Reservação compete planejar, coordenar e estabelecer diretrizes para o desenvolvimento das atividades de captação, adução, tratamento, reservação e distribuição de água para consumo da população.

Diretor: SERGIO LUIZ SILVA DE SOUZA

À Divisão de Apoio Operacional compete planejar, programar, dirigir e coordenar as atividades de apoio à operacionalização dos serviços de gerenciamento e logística de transportes, especificamente no que se refere a colocação à disposição dos demais órgãos, veículos e máquinas, bem como à sua manutenção.

links relacionados