Prefeitura de Bauru e DAE entregam poço Nova Esperança III nesta quinta-feira

11/05/2022 - 17:13:16

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) reativou o poço Nova Esperança III, localizado na quadra 5 da rua Sargento Joaquim Nunes Cabral, no bairro Nova Esperança. A cerimônia de reinauguração ocorre nesta quinta-feira (12) às 9h, com a presença da prefeita Suéllen Rosim e do presidente do DAE, Marcos Saraiva.

O poço com 245 metros de profundidade e vazão de 68,5 m³/hora, vai abastecer os reservatórios terra com 1 milhão de litros de capacidade e o elevado com 200 mil litros, localizados na quadra 3 da rua São Roque no Jardim Eldorado, ao lado do poço Bauru XVI III, e também o reservatório semienterrado Vila Seca, localizado na quadra 9 da Rua Severino Martins Cunha, Vila Industrial que tem capacidade de 2 milhões de litros e o elevado com 200 mil litros.

O poço irá reforçar o abastecimento de água para os bairros Jardim Eldorado, Nova Esperança, Bauru XVI, Jardim Prudência, Vila Santa Filomena e Residencial Três Américas atendidos pelo reservatório Bauru XVI III e os bairros Vila Dutra, Parque Real, Núcleo Leão XIII, Parque Santa Cândida, Vila Industrial, Val de Palmas e Residencial Marilu, abastecidos pelo reservatório Vila Seca. A reativação do poço irá beneficiar cerca de 48 mil moradores.

Para viabilizar a reativação da unidade de produção, além da desobstrução do poço, foram necessárias a limpeza e desinfecção com aluguel de broca e compressor com custo de R$ 27.392,00. Utilizando materiais em estoque na autarquia, foram instalados os cabos, tubos e a bomba, o painel elétrico e o transformador.
O poço Nova Esperança III foi inaugurado em 2004 e desativado em março de 2015 devido a uma obstrução que impedia a descida do equipamento de bombeamento. Quando da inauguração, o poço iniciou a operação com vazão de 100 m³/hora e nível estático de 127,8 metros da superfície.

Como medida preventiva para o período de seca, o DAE finaliza os projetos para abertura de licitação para perfuração de novas unidades de produção, visando garantir o abastecimento de água para toda a população.


Fotos: Divulgação/DAE

Assessoria de Comunicação DAE Bauru

galeria

busque num clique

por data

por palavra-chave


Preencha os campos acima para pesquisar algo específico.