DAE participa da XXII Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru

07/06/2022 - 06:56

O DAE participa da XXII Semana Integrada do Meio Ambiente que acontece de 05 a 10 de junho com várias atividades envolvendo as Secretarias do Meio Ambiente, da Educação, do Bem-Estar Social, Zoológico Municipal, Jardim Botânico, Emdurb e diversas instituições da cidade. O tema deste ano é "Pequenos Gigantes: pequenos no tamanho, gigantes na importância".

As atividades coordenadas pela SEMMA e realizadas pela autarquia terão início na segunda-feira, (6), no Centro Ambiental Rio Batalha, onde os alunos terão a oportunidade de desenvolver atividades de capacitação e sensibilização sobre a importância da conservação da água. Seguindo o tema do evento, os visitantes terão uma introdução teórica abordando a importância do saneamento básico com foco no abastecimento público de água potável e nas doenças de veiculação hídrica em água contaminada, como a variedade de patógenos, incluindo bactérias, vírus, protozoários e os micro-organismos que ajudam no tratamento de esgoto.

Em seguida, os visitantes realizarão uma caminhada por trilha de mata ciliar até a lagoa de captação do Rio Batalha. O encerramento para os alunos com idade superior a 11 anos, será na Estação de Tratamento de Água, local em que terão a chance de conhecer todas as etapas do tratamento, da reservação e distribuição da água para cerca de 35% da população de Bauru.

As atividades acontecerão na semana de 6 a 10 de junho, nos horários de 8h30 e 13h30, tendo como público alvo, alunos do Ensino Fundamental do Município, mediante agendamento prévio.

Fotos: Divulgação DAE