Centro Ambiental Rio Batalha encerra as atividades do SIMAB

10/06/2022 - 17:22:05

O DAE, através do Centro Ambiental Rio Batalha, encerrou nesta sexta-feira (10), sua participação na XXII Semana Integrada do Meio Ambiente (SIMAB) que teve como tema ?Pequenos Gigantes: pequenos no tamanho, gigantes na importância", explorando o universo micro dos seres importantes para os ecossistemas naturais e para os humanos.

No total, 254 alunos do ensino fundamental de escolas municipais e particulares, na faixa etária de oito a doze anos, acompanhados dos professores, participaram das atividades que incluíram palestras no Centro Ambiental, caminhada por uma trilha com mata ciliar até a lagoa de captação do Rio Batalha e visita na Estação de Tratamento de Água, onde os alunos puderam conhecer o funcionamento de todo o processo de captação, tratamento, reservação e distribuição de água para cerca de 35% da população.

Os temas abordados com os alunos foram a importância do saneamento básico e do abastecimento público de água potável, as doenças de veiculação hídrica, como bactérias, vírus, protozoários ou organismos que podem causar doenças gastrointestinais, por causa do uso de água não tratada ou contaminada por descargas de resíduos humanos e de animais, com o descarte ou deposição inadequados de resíduos sólidos.

As atividades no Centro Ambiental seguem seu cronograma normal e escolas, famílias ou grupos podem fazer o agendamento pelo telefone (14) 99887-1634, com Vicente.

Fotos: Divulgação DAE