Fornecimento de água para o bairro Chácaras Cornélia é suspenso temporariamente para instalação da rede de esgoto

15/06/2022 - 10:11:00

As obras para implantação da rede coletora de esgoto continuam no bairro Chácaras Cornélia e para viabilizar o serviço, o fornecimento de água será interrompido temporariamente nesta quarta-feira (15) até as 15 horas.

Técnicos trabalham na instalação da rede de esgoto na rua Adolfo Serson e como medida preventiva, o abastecimento de água para o bairro ficará suspenso devido à localização da rede de água próxima ao local onde o serviço será realizado. Equipe também procederá ao remanejamento da rede de distribuição de água.

O DAE solicita aos moradores que utilizem suas reservas domiciliares até a normalização do sistema no período da noite.

A população pode solicitar caminhões-pipa através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

O projeto prevê a implantação de mil metros de rede de esgoto em PVC ocre de 150 milímetros na região baixa do bairro, abrangendo cinco ruas, com investimento de R$ 350 mil e vai beneficiar cerca de 600 moradores do bairro.

O planejamento também prevê a construção de uma estação elevatória de esgoto compacta, com poço de sucção com capacidade de 3,60 m³, duas bombas com vazão de 5 l/seg e aproximadamente 20 m³ de esgoto cada equipamento, no valor estimado de R$ 300 mil. A estação será instalada na quadra 1 da rua Adolpho Serson.

O projeto da estação elevatória comporta a demanda prevista para o crescimento da região para os próximos anos e, está em fase de orçamentos para publicação de edital de licitação no início de junho. O processo licitatório vai compreender uma estação compacta nas opções de material em polietileno de alta e média densidade, visando aumentar as possibilidades de empresas interessadas.

Foto: Juliana Lobato/DAE

Assessoria de Comunicação DAE Bauru

galeria

busque num clique

por data

por palavra-chave


Preencha os campos acima para pesquisar algo específico.