Presidente e diretores do DAE e da Prefeitura recebem homenagem da Polícia Militar

28/07/2022 - 17:40:37

O presidente do DAE, Marcos Saraiva, os diretores das Divisões de Apoio Operacional, Sergio Luiz Souza, da Técnica, Edivaldo Alves da Silva Filho e o diretor de Obras da Secretaria de Obras, Etelvino Zacarias, foram homenageados com o ?Challeng Coin? do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) durante a solenidade de comemoração do segundo aniversário do Batalhão em Bauru, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (28).

A prefeita Suéllem Rosim acompanhou a solenidade e entrega das moedas aos agraciados. Estiveram presentes o Secretário de Esportes, Flávio Oliveira, os vereadores Coronel Benedito Roberto Meira e Luiz Eduardo Penteado Borgo, além de autoridades civis e militares e familiares dos policiais e homenageados.

A ?Challeng Coin? do 13º BAEP tem impressos em sua moeda o brasão do Batalhão, o mapa geográfico do Estado de São Paulo, em seu interior uma rosa dos ventos centralizada no munícipio de Bauru, representando a localização da sede do 13º BAEP. À direita, a silhueta de um policial militar em operação e no topo, o lema da unidade ?A vitória se conquista?, com a data de criação do Batalhão na parte inferior. No verso, todas as forças do Patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, Operacional, Montado e com Cães são representadas e sobrepostas ao mapa do estado de São Paulo.

A moeda é entregue aos policiais militares ou aos civis como símbolo de apreciação e mérito por um trabalho bem realizado.

A tradição do ?Challeng Coin? surgiu na Roma Antiga, onde os soldados recebiam uma recompensa em moeda pelos serviços prestados. No entanto, o desafio das ?Challeng Coin? surgiu na Alemanha, após a Segunda Guerra Mundial. Todos os soldados americanos possuíam uma moeda pessoal para identificação e, quando se reuniam em bares, eram desafiados a colocar suas moedas sobre a mesa. O soldado que não estivesse portando sua moeda era obrigado a pagar bebida a todos os outros.

Fotos: Juliana Lobato/DAE