Problema na bomba do poço Infante Dom Henrique atrasa a normalização do abastecimento

17/11/2022 - 20:10:13

Equipe da Eletromecânica do DAE concluiu, na tarde de quarta, 16, a substituição da bomba submersa do poço Infante Dom Henrique. Após a realização dos testes de parâmetros, equipe constatou um problema técnico que impediu a ativação do equipamento. A empresa fornecedora da bomba foi acionada e os profissionais realizaram testes no local durante a noite para verificar o que ocasionou o problema, sem uma conclusão. O equipamento foi retirado e passará por uma análise técnica.

Oferecendo todo o suporte técnico, a empresa prepara outra bomba submersa compatível com o perfil do poço que será entregue no início da tarde desta sexta-feira, 18, quando os técnicos começarão, imediatamente, a instalação do equipamento, com previsão de conclusão no final da tarde de sábado, 20. O sistema será acionado na sequência, mas a tendência de normalização de toda a rede deverá ocorrer somente na madrugada de domingo, 20.

Poço Santa Cândida

Os trabalhos para a substituição da bomba submersa do poço Santa Cândida, que queimou após tentativa de furto do transformador de energia ocorrido no feriado, 15, terão início no período da tarde de sábado, 19, com previsão para conclusão do serviço no final da tarde de domingo, 20. Manobras estão sendo realizadas na rede de distribuição para amenizar a falta de água nos bairros abastecidos pela unidade de produção.

O DAE permanece a disposição e com reforço das equipes para pedidos de caminhão-pipa através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular. A autarquia também pede à população que siga economizando água e evite o desperdício.

Fotos: Juliana Lobato/DAE

Assessoria de Comunicação DAE Bauru

galeria

busque num clique

por data

por palavra-chave


Preencha os campos acima para pesquisar algo específico.