Rotatória da Vila Dutra sofre interdição para obra do DAE neste sábado

18/11/2022 - 20:16:07

A Divisão Técnica do DAE realiza a partir das 8 horas deste sábado, 19, obras de interligação da adutora de 12 polegadas do poço Santa Cândida II, para abastecer o elevado Vila Dutra II, que está em fase final de construção na quadra 5 da avenida São Paulo. Equipe estará trabalhando na avenida Elias Miguel Maluf cruzamento com a avenida Três Lagoas, na rotatória de entrada da Vila Dutra.

A via ficará totalmente interditada para o trânsito até a conclusão do serviço no final da tarde. A autarquia pede atenção dos motoristas paras as interdições e desvios que a Emdurb fará na região.

Os técnicos realizarão a instalação de cerca de 50 metros de rede molecular de oito polegadas disposta paralelamente a 80 metros de rede de dez polegadas, para ligar o poço ao elevado. O objetivo é reforçar o abastecimento na região da Vila Dutra garantindo segurança na distribuição de água para os bairros adjacentes.

O reservatório em concreto elevado Vila Dutra II tem altura de 23 metros e capacidade para armazenar 350 mil litros de água. Com a interligação ao poço, cerca de seis mil moradores serão beneficiados, suprindo a demanda dos bairros Vila Dutra, Leão XIII, Santa Cândida e Parque Val de Palmas, atualmente atendidos pelo sistema Batalha/ETA, que em períodos de estiagem sofre considerável redução da sua capacidade produtiva.

O complexo de reservatórios contempla ainda a construção de um apoiado em aço parafusado vitrificado ou em aço com dobra dupla galvanizado, revestimento interno em aço inox e capacidade de 687 m³ de água. O valor estimado para a obra é de R$ 2.324.945,23. O antigo reservatório Vila Dutra que está inativo, será preservado e fará parte do complexo de reservatórios Vila Dutra.

Assessoria de Comunicação DAE Bauru


galeria

busque num clique

por data

por palavra-chave


Preencha os campos acima para pesquisar algo específico.