RELIGAÇÃO

Para realizar a religação de água de um imóvel, o cadastro deve estar atualizado. Assim, apenas o compromissário ou proprietário cadastrado junto ao DAE pode solicitá-la, ou ainda, seu procurador.

O cadastro está atualizado e em meu nome, quais documentos necessários?

Pessoa Física
RG e CPF

Pessoa Jurídica
Contrato social ou declaração de firma individual, acompanhados da última alteração
Cartão de inscrição no CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas
RG e CPF

A conta de água não está em meu nome, como solicitar a religação?

Caso o cadastro não esteja em seu nome ou no nome de sua empresa ou instituição, é necessário atualizá-lo. Clique aqui para orientações de alteração cadastral.

Não tenho certeza se a conta de água está em meu nome, como proceder?

Entre em contato com o Serviço de Receita de segunda a sexta-feira pelo telefone 3235-6155 (8h-17h) e informe o endereço do imóvel que deseja religar. Você receberá orientações quanto à atualização do cadastro, tarifas e dívidas, se existentes.

Importante:

No momento da sua solicitação, você preencherá e assinará um formulário de requerimento da religação, que será entregue durante o atendimento presencial ou encaminhado a você por e-mail no atendimento on-line.

Para todos os pedidos de religação é cobrada a tarifa pelo serviço de religação, que pode variar dependendo do corte realizado no imóvel. É feita análise do cadastro pelo atendente para verificação de tarifas de outros serviços a cobrar.

Outras informações podem ser solicitadas para a religação.

Onde posso solicitar?

Presencial - DAE Atendimento ao Público no Poupatempo

Rua Inconfidência, 4-50 - Centro - Bauru – SP (esquina com a Avenida Nações Unidas - próximo à Rodoviária de Bauru).

Horários: aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

ATENÇÃO: devido à pandemia de covid-19 o atendimento presencial no Poupatempo está sujeito a alterações. Consulte a disponibilidade do Poupatempo e agende dia e horário para seu atendimento pelo site: www.poupatempo.sp.gov.br. Se a sua solicitação é urgente, entre em contato com o Serviço de Receita de segunda a sexta-feira pelo telefone 3235-6155 (8h-17h) para mais esclarecimentos.

Dicas para o atendimento on-line:

1- Coloque já no assunto do e-mail o endereço completo que consta na sua conta de água ou escreva o Seu Código DAE do imóvel.
2- Digitalize ou tire fotos legíveis e nítidas dos documentos necessários previamente;
3- Envie arquivos anexos com tamanho até 10mb e preferencialmente em extensão “pdf”;
4- Além da sua caixa de entrada, verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico para localizar nossas respostas ao seu e-mail.

Qual o prazo para o atendimento?

Após o pagamento da tarifa de religação e abertura de Ordem de Serviço, até 72h.